segunda-feira

PortableApps, um Sistema Operacional completo em seu Pendrive

O Pen Drive é uma mídia cada vez mais comum, pela praticidade de transporte de dados, embora tenha lá seus riscos, tanto com acidentes – queda, umidade etc. – como de perda, do próprio, e conseqüentemente de dados importantes pessoais e/ou profissionais.

Existem modelos maiores, e mais caros, que tem proteção contra umidade, queda e até mesmo “abelhudos” – em caso de perda – com identificador digital.

Ele pode ser usado simplesmente como uma mídia comum, com um navegador portable como o Firefox, Opera-USB, Sea Monkey, K-Meleon, Safari, Avan Browser e tantos outros, para ser utilizado com segurança em outros computadores e lans houses e, o que é melhor, dependendo do tamanho – acima de 2 Gb – com um Sistema Operacional Completo, com tudo a que tem direito: Navegador, Office, Editor de Imagem, Antivírus, Programa de email, jogos e outros programas à sua escolha.

Transforma o seu Pen Drive em um verdadeiro Computador de Bolso. O download inicial é de 89 Mb, mas depois de inteiramente instalado e atualizado, chega a quase um 1Gb. Estamos falando do PortableApps, que você encontra clicando no link.

Vale à pena conferir. A versão é em Inglês, mas sem maiores problemas para administrar, usar e aproveitar.

Leia artigos relacionadas:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário: